Hoje tivemos a consulta dos 14 meses, desta vez sem grandes atrasos...
Por acaso até calhou bem, já que a Francisca tem estado muito constipada, com muito ranho e febre (38.9ºc).
Bem, mal chegamos começou a choradeira do costume, mas desta vez um pouco menos. Já só chora quando o médico lhe põe a mão... de resto até fica sossegada.
Engordou um bocado desde a última pesagem, está com 10,100 kg. Ainda assim o médico acha por bem fazermos a análise à urina, para ver se tem alguma coisa de especial. (Já a tinha pedido na última consulta, por não ter aumentado de peso desde os 10 meses. Mas como esteve doente e a tomar antibiótico ainda não tinha conseguido fazê-la.
Está a medir 74 cm, ou seja, a crescer dentro do normal.
Viu ouvidos, auscultou-a e viu a garganta... só esta última está um pouco inflamada :(
Pensei que já viesse outro antibiótico a caminho, mas ele achou por bem esperarmos mais uns dias e ver como ela desenvolve. Se continuar com febre até quinta feira tenho autorização para lhe ligar e saber o que fazer.
Quanto à alimentação, continuar como estamos, a poder comer de tudo. pediu para evitarmos ao máximo o sal e o açúcar...
A última dose da Prevenar é para ser administrada até aos 15 meses, mas temos de esperar que não tenha febre.
Quanto ao facto de ela colocar o pé de lado (às vezes) ao andar... vamos ter de esperar até ela começar a andar sozinha e logo vemos o que é preciso fazer.
Por acaso até calhou bem, já que a Francisca tem estado muito constipada, com muito ranho e febre (38.9ºc).
Bem, mal chegamos começou a choradeira do costume, mas desta vez um pouco menos. Já só chora quando o médico lhe põe a mão... de resto até fica sossegada.
Engordou um bocado desde a última pesagem, está com 10,100 kg. Ainda assim o médico acha por bem fazermos a análise à urina, para ver se tem alguma coisa de especial. (Já a tinha pedido na última consulta, por não ter aumentado de peso desde os 10 meses. Mas como esteve doente e a tomar antibiótico ainda não tinha conseguido fazê-la.
Está a medir 74 cm, ou seja, a crescer dentro do normal.
Viu ouvidos, auscultou-a e viu a garganta... só esta última está um pouco inflamada :(
Pensei que já viesse outro antibiótico a caminho, mas ele achou por bem esperarmos mais uns dias e ver como ela desenvolve. Se continuar com febre até quinta feira tenho autorização para lhe ligar e saber o que fazer.
Quanto à alimentação, continuar como estamos, a poder comer de tudo. pediu para evitarmos ao máximo o sal e o açúcar...
A última dose da Prevenar é para ser administrada até aos 15 meses, mas temos de esperar que não tenha febre.
Quanto ao facto de ela colocar o pé de lado (às vezes) ao andar... vamos ter de esperar até ela começar a andar sozinha e logo vemos o que é preciso fazer.
10 comentários:
Que melhore logo!!!
Bjs***
Espero que a tua menina melhore rápidamente!
Bjs
Vera, Diogo e Ricardo
As melhoras, linda!
Bj grande ;)
Mas o peso até está bom, não está?
A Inês também ainda não fez as vacinas dos 15 meses, está sempre constipada.
As melhoras dela, beijinhos.
Puxa outra vez constipadita e de garganta inflamda tadinha da Francisca. Espero que melhore rapidamente para não ter de tomar mais um antibiótico :(
Apesar desse imprevisto tem desenvolvido bem até. Ela se for como a minha engorda pouco mas cresce sempre dai que se note pouco amento na balança...se é saudável é o importante.
E o pé vais ver que quando começar a andar fica normalizado,tem calma.
Bjinhos e as melhoras
Puxa amiga outra vez doente, espero que melhore rápido e quanto ao peso está mais pesada que a Sofia
bjokas
Essa garganta...que chatice! Em relação ao pé "para a doca" não te rales demasiado. A Dalila também tinha o pé direito muito de ladecos antes de andar e mesmo no início ao andar e agora já está "normal". Acho que é apenas um modo de conseguir equilíbrio.
As melhoras rápidas.
Puxali o teu comentario da vacina e fiquei toda baralhada...A mim so a enfermeira falou da nova vacina mas é para dar aos 18 meses. Agora pelo teu pediatra deve-se dar sempre a mesma...tb tem logica...
Vou a consulta em Maio e vejo o que diz a minha pediatra.
Quanto ao dormir ainda moramos num t1 infelizmente,mas quando estamos no norte ela dorme no nosso quarto e na cama dela e são noites maravilhosas! Decididamente,viva o norte:)
bjinhos
A tua menina está com um bom peso e altura mas entendo que por excesso de precaução não se perca nada.
Mais uma febres vindas sabe-se lá de onde... espero que tudo não passe de uma virose chata!
O pediatra usa bata? Digo isto porque a do Xavi não usa e ele nunca estranhou.
Eu sou uma bocado stressada com o açúcar mas faço-o porque quando mais tempo eu conseguir que ele fique longe melhor e quanto ao sal continuo a fazer a sopa sem sal.
Ele já ingere o suficiente no resto da nossa comida.
O nosso reforço da Prevenar será só aos 18 meses e a propósito disso o pediatra não te falou na vacina nova? É que dizem que é mais eficaz.
De resto espero que com o pézito dela não seja nada... ficamos logo a pensar no pior mas vais ver que não é nada!
Beijos
Tété & Xavier
Olá "mamã Silvia mas simpática da blogosfera",
opá... eu sou uma desnaturada. Tu preocupaste sempre comigo e com a Vi e eu nem tenho tempo de vir aqui deixar-te umas palavrinhas. Chama-me todos os nomes que quiseres, eu autorizo-te, pronto...
Qto à t-shirt que indicaste: JÁ ENCOMENDEI!!!!!! ihihihihi...
Qto ao teu último comentário no meu blog: ERRASTE!! Ela chegou às 19:28
ihihihihihihi...
Qto à Francisca: não acho que o peso seja preocupante mas claro que uma mamã só descansa qdo sabe que está tudo bem por isso fazes bem fazer as analises.
E a febre, já passou?
Agora não dei a prevenar, dou só aos 18 meses. E estas dos 15 meses POR ENQUANTO AINDA NÃO deram quaisquer sintomas (bate aí 3 vezes na madeira).
Beijinhos e obrigada por todo o carinho dos teus comentários!
;-)
Enviar um comentário